sexta-feira, 30 de julho de 2010

Jardim Vertical

















Os jardins verticais chegaram para ficar!!Com várias técnicas diferentes para sua construção,de projetos bem elaborados ao uso de latas na sua confecção,materiais como fibra de coco,garrafas pet,sacolas de feltro,entre outros podem ser utilizados.


Além de várias qualidades:que torna a casa mais fresca no verão e mais quente no inverno,purificação do ar, utilização em apartamentos e locais com pouco espaço,e o sistema de irrigação pode ser automatizado.


Excelente alternativa em varandas,jardins de inverno,paredes próximas a janelas,muros e fachadas.


Atenção ao optar pelas plantas no seu jardim vertical,deve-se lembrar as condições que o ambiente oferece, para sua melhor adaptação.Uma dica é o uso das epífitas,pois estão acostumadas com a verticalidade em seu habitat natural,absorvem os nutrientes necessários da atmosfera para o seu desenvolvimento. Aliás quem bem fez essas observações na natureza, dos vegetais que vivem nos penhascos,nas reentrâncias das rochas e trouxe para a cidade foi o botânico francês Patrick Blanc,inventor da técnica do jardim vertical que está espalhada pelo mundo.


Então mãos à obra,use sua criatividade e faça o seu jardim vertical !!!!!

Um comentário:

  1. Olá Philipe,uma boa maneira de destino para o coco é a sua substituição do famoso xaxim,que inclusive está em extinção, devido ao seu uso indiscriminado em sem a devida reposição na natureza,por vasos de fibra de coco!!!Que já são fabricados em vários modelos e tamanhos.

    ResponderExcluir