terça-feira, 27 de julho de 2010

Açucena d'água


Crinum erubescens



Conhecida por: açucena d'água, açucena do brejo, crino... Crinum erubescens é uma herbácea bulbosa,é nativa de várzeas úmidas da América tropical inclusive o Brasil,África do Sul e Ásia Tropical.
Possui inflorescências eretas, com flores terminais grandes e perfumadas, de cor branca e vinho que se formam durante o verão.
Utilizado em composição de conjuntos a pleno sol,cultivados nas margens de lagos,tanques e represas pois tolera terrenos muito úmidos,adaptando-se melhor em climas quentes,regiões tropicais e subtropicais.
Como curiosidade:na Cochinchina usa-se o bulbo do Crinum asiaticum para fazer cataplasma, aplicado sobre ferimentos feitos por flechas envenenadas e mordedura de animais.
Então, esta é mais uma dica de flores para cultivar em seu jardim!!!!

7 comentários:

  1. Esta fotografia foi tirada durante um passeio pela fazenda !!!Exploração da flora nativa...

    ResponderExcluir
  2. Lá na mamãe tem um pé.
    É linda!

    ResponderExcluir
  3. Linda mesmo!!
    E esta foto foi registrada durante uma cavalgada na fazenda.
    Brotou espontânea!!

    ResponderExcluir
  4. Muito linda, no terreno da minha casa tinha um pé dessa planta, como aparentemente não servia para ornamentar meu pai cortou... Depois de um tempo ela brotou de novo e com essa belezura de flores ... Tá aqui até hoje, ainda bem que sobreviveu ...

    ResponderExcluir
  5. A açucena é uma qualidade de lírio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O termo açucena é a designação vernácula da flor e planta de Lilium candidum, estendida a várias plantas dos gênero Amaryllis, Hippeastrum, Worsleya e Zephyranthes, da família das amarilidáceas. São geralmente ervas bulbosas, com folhas ensiformes, lineares e flores muito vistosas

      Excluir