domingo, 22 de abril de 2012

Dia da Terra



O Dia da Terra teve sua primeira manifestação em 22 de abril de 1970, tendo apoio do senador e ativista ambiental  Gaylord Nelson.


No dia da Terra tornou-se explícito uma nova maneira de pensar sobre os recursos naturais e o seu manejo, a educação ambiental, a participação como cidadãos ambientalmente conscientes e responsáveis, e assim, abriu discussões em todo mundo sobre a importância da preservação do meio ambiente no nosso planeta Terra.
Além disso, como objetivo de ecoar uma consciência mundial sobre os problemas da contaminação, destruição da biodiversidade, uso não sustentável dos recursos naturais, desmatamentos e outros problemas que ameaçam a vida em nosso planeta.


O Dia da Terra é uma data comemorativa que não é controlada ou organizada por uma entidade específica. Ela pertence a humanidade e, por isso, pode ser comemorada livremente no mundo todo, adequando-se a realidade de cada região.


No Dia da Terra estamos convidados a a participar de atividades que promovem a saúde do nosso planeta, preservar e usar de forma inteligente os recursos naturais é o melhor presente que podemos dar ao nosso planeta neste dia, pois o desenvolvimento sustentável do planeta Terra é fundamental para a qualidade de vida das futuras gerações.

" A Terra é nossa casa e a casa de todos os seres vivos. A Terra mesma esta viva. Somos parte de um universo em evolução. Somos membros de uma comunidade com magnífica diversidade de formas de vida e cultura. Nos sentimos humildes ante a beleza da Terra e compartilhamos uma reverência pela vida e as fontes do nosso ser "    

Nenhum comentário:

Postar um comentário