sexta-feira, 4 de março de 2011

Linhaça e Beleza


A linhaça é a semente do linho(Linum usitatissimum),os relatos mais antigos da semente da linhaça são datados de 5000 anos antes de Cristo, na Mesopotâmia. Foram até encontrados desenhos da semente em tumbas faraônicas, o que comprova o uso desta herbácea desde a antiguidade.
A semente de linhaça é considerada um alimento funcional, pois, além de ter suas propriedades nutricionais básicas, tem propriedades preventivas graças aos compostos antioxidantes e anticancerígenos,além disso, é um poderoso desintoxicante.
Em sua casca encontra-se uma mistura de minerais, proteínas e vitaminas. A vitamina E ajuda no funcionamento celular, por isso afasta o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas.
A linhaça é a maior fonte alimentar de ligninas, um fitoesteróide que "imita" a ação do estrógeno. A lignina é muito importante no período da menopausa, quando as taxas desse hormônio são baixas, sendo ela um importante agente natural na reposição desse hormônio.
Além de todas estas boa qualidades,ainda pode ser utilizada para hidratar seus cabelos...Aqui vai uma receitinha ...
Coloque em uma panela 1 xícara de água e um punhado de semente de linhaça,leve ao fogo baixo
mexendo sempre,rapidinho formará um mingau,desligue o fogo e passe em uma peneira fina,retirando as sementes,pois você irá utilizar o mingau!! deixe esfriar... e no banho,lave seus cabelos como de costume,normalmente com seu shampoo e creme preferidos.
Feito isso pegue o mingau da linhaça e passe nos cabelos como um creme de coquetel,deixe agir por uns minutos e depois retire o excesso,podendo deixar parte nos cabelos...faça esta aplicação pelo menos 2 vezes por semana e verá como seu cabelo ficará macio e com brilho...
Espero que aprovem esta dica de beleza,eu aderi e funcionou muito bem em meus cabelos...espero que gostem !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário