terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Visitinha Espontânea





Depois de uns dias fora de casa,ao chegar encontro uma visitante em meu jardim !! Plantinha com inflorescência de cores brancas e amarelas brilhantes...
A Galinsoga quadriradiata,planta espontanêa mais conhecida popularmente por botão-de-ouro ou picão-branco.
Planta anual,herbácea,de 30-60 cm de altura,diferindo de G. parviflora pela presença de folhas maiores e pubescência densa de cor branca.
Pertence a família Asteraceae,sendo sua casa natal,América Central e América do Sul,diz provocar infertilidade nas mulheres.
Para mais informações sobre plantas espontâneas ver post anterior sobre o assunto...

2 comentários:

  1. Olá Verena!
    O Google é realmente maravilhoso! Encontrei seu blog quando estava buscando algo sobre plantas epontâneas. Admiro muito a natureza e essas florzinhas que nascem por entre as pedras, ou nos gramados e que a maioria das pessoas corre para arrancar o "inço", sinto um carinho imenso por elas. Gosto de vê-las no gramado, às vezes miniaturas de flores sobressaindo por entre a grama sem corte! Busquei esse assunto porque pretendo escrever post citando-as. Meu blog (recém iniciado)é coisasepanosdabeth.blogspot.com
    Aguardo sua visita.

    ResponderExcluir
  2. Oi Beth,
    Que bom que você gostou do blog,a internet realmente promove encontros e descobertas incríveis,aproximando as pessoas por afinidades.
    Escrevo neste espaço com muito carinho,na esperança de levar algo a mais para quem as lê,e mostrar que somos parte da natureza e podemos viver em harmonia.
    Desejo sucesso ao seu blog,e irei sim fazer uma visita.
    Grata pela sua visitinha !!!
    Abraços
    Verena.

    ResponderExcluir