segunda-feira, 18 de abril de 2011

+ de Upcycling





Upcycling une a idéia de elevar (up) o valor de um resíduo dentro do ciclo (cycling) de vida dos materiais.

Aqui temos mais formas de reutilizar objetos dentro do ciclo...aproveite a inspiração e mãos à obra.Provavelmente você também dispõem de objetos esperando uma nova utilidade em casa...

Reuse  Reduza Upcycling!!! 

Mais informações ver post anterior : Upcycling!!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Upcycling !!!

Upcycling

Você já ouviu este termo por ai ???

É o processo de transformar resíduos ou produtos sem muita utilidade e descartáveis em novos materiais ou produtos de maior valor, uso ou qualidade.

Utiliza materiais no fim de vida útil na mesma forma em que ele estaria no lixo, para dar uma nova utilidade. Ao contrário da reciclagem, que usa energia para remodelar a forma e então transformar em algo novo.

Através do upcycling podemos utilizar o potencial de materias,trasformando-os de acordo com a  sua  criatividade e necessidade.

Como: frascos de perfumes em vasos para flores, ralador em porta-lápis, latas em luminárias, retalhos em novas roupas, e muito mais é só deixar a criatividade fluir...

E mais: isso reduz o consumo de novas matérias-primas durante a criação de novos produtos.

Reduzindo o uso de novas matérias-primas, consequentemente haverá uma redução do consumo de energia, poluição do ar, poluição da água e até as emissões de gases de efeito estufa.

Além de reduzir  a quantidade de entulho que vai para aterros ou que acabaria descartada de maneira incorreta, nas          ruas e nos rios.                           

Upcycling une a ideia de elevar (up) o valor de um resíduo dentro do ciclo (cycling) de vida dos materiais.

Reuse  Reduza  Upcycling !!!!