segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cheflera




Planta rústica e pouco exigente a Schefflera arboricola,pode ser utilizada isolada em vasos(como nos exemplos acima) em grupos,como maçiços ou cerca viva,topiados ou não!!


Arbusto ramificado,semilenhoso,originário de Taiwan,de 3-5 m de altura,que facilmente chega ao porte de árvore.A variedade variegada apresenta tonalidade verde e amarela.

Inflorescências densas com flores branco-creme,formadas na primavera-verão,sua frutificação carregada de frutos de cor alaranjada que atrai os pássaros,é uma ótima opção para alegrar o seu jardim!!!
Pode ser cultivada a pleno sol ou meia-sombra,a forma de folhas variegadas deve ser cultivada em meia-sombra,plantada em solo fértil,e dê preferência a adubos orgânicos,regas frequentes.
Se porta muito bem em jardins tropicais e modernos !!!

Florada da Jabuticaba


Após florada de primavera,suas flores brancas e mimosas estão de volta ... esperemos os frutos !!!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Visitinha Espontânea





Depois de uns dias fora de casa,ao chegar encontro uma visitante em meu jardim !! Plantinha com inflorescência de cores brancas e amarelas brilhantes...
A Galinsoga quadriradiata,planta espontanêa mais conhecida popularmente por botão-de-ouro ou picão-branco.
Planta anual,herbácea,de 30-60 cm de altura,diferindo de G. parviflora pela presença de folhas maiores e pubescência densa de cor branca.
Pertence a família Asteraceae,sendo sua casa natal,América Central e América do Sul,diz provocar infertilidade nas mulheres.
Para mais informações sobre plantas espontâneas ver post anterior sobre o assunto...