terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Vaso Inusitado




Mais uma dica para deixar sua casa mais florida na passagem do ano ...


Se você precisa improvisar,use a imaginação e faça um vaso dos utensílios domésticos... aqui temos uma jarra de suco como vaso...olha como ficou legal !!!


As flores : Margarida (Chysanthemum leucanthemum L.) e o
Cravo amarelo (Tagetes erecta L.)
Feliz ano novo... muita paz e amor saúde sucesso a todos !!!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

sábado, 11 de dezembro de 2010

Árvore de Natal Natural

Árvore de Natal montada em árvore natural...

Árvore da Felicidade(Polyscias fruticosa),arbustro lenhoso,ereto,ramificado,originário da Polinésia,Índia,e Malásia,de 1,5-2,5 m de altura,com folhagem decorativa.Cultivada em vasos para interiores iluminados,ou diretamente no chão de maneira isolada,ou em grupos formando maciços a meia-sombra.Gosta de terra fértil e regas a intervalos.
Acredita-se que a existência desta planta em casa traz a felicidade aos moradores... que maravilha !!!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Escova ecológica !!



Durante este final de semana na roça entre;serviços completos,banhos de rio,cavalgadas e estudos em campo... resolvi aproveitar o calor para um banho nas amigas Shiva e Capitu...

Bem,como não dispunha de um escova para o serviço,somente o sabão,resolvi usar aquela plantinha espontânea famosa,muito utilizada pelas mulheres para confecção de vassouras, usando feixes de seus ramos no serviço de limpeza do terreiro e da casa: a Vassourinha (Sida rhombifolia L.).
Colhi alguns feixes,dobrei na metade e "voilà" uma escova ecológica ... e foi aprovada,gostei do resultado,substitui muito bem a convencional.
A vassourinha também é escovinha !!!
Vivendo e descobrindo...redescobrindo ...